PLANOS DE SAÚDE DEVEM COBRIR INTERNAÇÃO HOME CARE

Internação Home care é a internação do paciente com cuidados médicos em sua casa, como se estivesse internado num hospital ou clínica médica, sendo amparado por profissionais da saúde, aparelhos e medicamentos.

O home care somente pode ser indicado através de avaliação médica

Os planos de saúde normalmente negam a cobertura do tratamento ou internação domiciliar alegando que esta cobertura não está no contrato.

Mas já é pacífico nos Tribunais que , em casos onde há expressa recomendação médica, revela-se abusiva a cláusula contratual que exclui a cobertura de internação domiciliar.

Portanto, mesmo que seu contrato com o plano de saúde exclua a cobertura do home care, caso o médico a recomende, o plano de saúde será obrigado a custeá-la.

No tratamento home care o plano de saúde deve fornecer os profissionais de saúde necessários para o atendimento dos pacientes, equipamentos e medicamentos por tempo indeterminado, excluindo gastos com cuidadores que dão banho ou auxiliam na alimentação.

O tempo necessário do tratamento home care deve ser decidido pelo médico, e o plano de saúde não pode delimitar o tempo de cobertura home care.

A negativa do plano de saúde em oferecer o home care trata-se de uma conduta abusiva, podendo o paciente e seus familiares procurar a justiça para que através de uma medida liminar o plano forneça o tratamento home care de imediato, cabendo até indenização por danos morais.



Recent Posts

Archive

Follow Us

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon